Tempo de mudar, inovar. Pensar diferente, ensaiar o futuro com um desenvolvimento sustentável. É hora de pararmos com a polarização ridícula da política brasileira, anos de pura dominação de partidos que dizem ser a solução e nunca fazem realmente nada além de melhorias estúpidas.
Ainda estamos andando, vendo a hegemonia chinesa, desenvolvimento social dos nossos vizinhos enquanto o povo brasileiro se prende a programas do governo que pagam miséria para as famílias e não fazem mais nada. Estamos perdendo a nossa riqueza natural, sendo que temos dinheiro, muito dinheiro para reverter isso. Dinheiro que atende apenas os interesses de uma classe específica, o resto é completamente esquecido. Está impossível de entrar em São Paulo, no meio do caos dos carros e pouco verde. Urbanização escrota, cidades sujas e acabadas. O centro de Campinas está tão poluído em todos os sentidos, visualmente, culturalmente, socialmente... Está morto, cinza, abandonado. Somos obrigados a conviver calados com tudo isso! O sistema todo tem que mudar. PT? PSDB? Mais uma vez? Alguém aqui ainda acredita no discurso dessas duas pessoas? O único interesse é se promover, levar a imagem do partido e ganhar a briga, mais uma vez. PT x PSDB, PT x PSDB. Eles brigam, brincam, riem na nossa cara... E nós? Assistimos como fantoches, esperando qual vai ser a nova dessa vez.
O Serra não fala nem gesticula, é um próprio robô de seu partido, assim como todos eles... Geraldo, Nunes, Sampaio. São todos iguais, treinados para a elite. A Dilma não sabe o que está fazendo em Brasília, projeto lulista que caiu no meio de um jogo político e agora se aproveita dos mais carentes para ganhar voto. Todos rodam, rodam, jogam, ganham, perdem e nós participamos do espetáculo todo, esperando a palhaçada aprontar mais uma.
Agora me diz, por que? Ainda sou obrigado a ouvir que a Marina não está preparada. Qual é a preparação do resto? Um currículo sujo de um partido sujo. Puro pré-conceito, de alguém da região norte que traz idéias inovadoras, diferente de tudo o que já escutamos antes. Sem radicalismo, apioando o nosso meio ambiente, a nossa amazônia, pantanal, o nosso desenvolvimento sustentável. Vamos criar o nosso futuro, jovens que vão agir com mais amor a sua pátria. Podem nos tirar tudo, menos o sonho de ver o Brasil, meu país, nosso país, prosperar com justiça. Eu amo a minha terra!